18 maio 2008

1º dia em terras da Europa Central...

Já cá estou!! Cheguei ontem depois de 12horas de viagem, sim 12h!! Só me faltou apanhar o barco, de resto andei em tudo, eheheh!
Voo em Lx 1:30h da manhã para Vienna!
Cheguei a Vienna às 6h da manhã!
Apanhei bus para Brno 8h da manhã, e fiz a viagem com uma japonesa ao meu lado que ressonava tão alto e ainda por cima encostava a cabecinha dela no meu ombro!!!! O que me valeu foi saber que tinha o D. à minha espera :) !!
A aventura maior foi mesmo o comboio para Zlin às 11h da manhã! É de referir que este comboio para Zlin não foi 1 comboio, mas sim 4 comboios... sair de um e ir a correr para outro, com uma mala enorme de 24kg atrás (o que vale é que o D. é que andava com ela, tadinho!!) Gaija que é gaija leva sempre muita coisa, e sempre coisas a mais que nunca vão ser usadas, mas enfim!! Comboios da idade da pedra, com senhores de estação vestidos à século passado e com um apito à arbitro a comandar as coisas; com picas sempre em acção; com polícias a entrar sempre em todas as carruagens com ar de nazis sempre à procura de alguma coisa fora de sítio ou alguém fora de sítio e o verde sempre presente do lado de fora da janela, estamos no campo! Chegámos estafadinhos, e o calor aqui é húmido daquele em que ficamos pegajosos, faz de conta que estou num país tropical!!
Zlin é uma cidade sossegadita, cresceu a partir das fábricas de sapatos de um senhor de nome Tomas Bata e dono das lojas Bata (e eu que pensava que eram espanholas). Estou na residência da universidade e de momento estou a morar com 4 gaijos, cheia de sorte, eheheh (tirando a parte da wc que me dá umas certas ânsias, homens vs wc é combinação que nunca vai combinar). Ontem à noite ainda fomos dar um pézinho de dança a uma disco de nome Metro, no subsolo (daí o nome) e com carpete no chão, ehehe, uma disco com carpete no chão só mesmo na República Checa!!
Hoje é domingo, dia de lanzeira e não fazer nenhum, vamos dar uma voltinha pela cidade, que também não tem muito para se ver, e à tardinha ver a final da taça de Portugal que o meu D. é do Porto, é o único defeito maior que ele tem :p!
Amanhã vamos para Praga...




1 comentário:

nature disse...

Oi amiga!!!!!
É bom saber que já chegaste e finalmente estás a matar todas essas saudades ;) Viagem e conheçam isso tudo (para depois me contares) tira milhares de fotografias (para eu depois ver) e diverte-te muito e namora mais ainda!
vai dando noticias por aqui, que eu prometo espreitar....

p.s. já agora....voltei ao activo, podes passar lá para me visitar.

beijocas