20 maio 2008

ainda em Praga...

A pensão (não é a estrela) fica na periferia do centro histórico, mas é limpinha e cheira a novo; e a cama é tão boa tão boa que é daquelas que nos agarra, logo acordámos tardíssimo!! Apanhámos o "tram" para o centro histórico, e fomos ilegais porque não comprámos bilhete, mas foi só uma paragem! Mas a seguir voltámos a ser ilegais no metro que apanhámos para o outro lado do rio!
Fomos ao castelo, que para mim não é castelo nenhum, mas um palácio, mas eles insistem em chamar de castelo; e à catedral que é de tirar o fôlego, subimos 287 degraus até ao topo onde a vista para a cidade é linda! Depois seguiram-se mais umas visitas por umas igrejas ali próximas e fomos almoçar a um restaurante "chique" e comi o prato típico aqui do sítio: sopa de cebola e goulash and dumplings!
A chuva resolveu aparecer, o que vale é que tenho na minha mala à Sport Billy um mini guarda-chuva que regateei, com um monhé, no ano passado em Barcelona! Como estava a chover e não apetecia estar na rua fomos ao Museu do Sexo, fiquei estupefacta com tanto acessório e mecanismo de épocas passadas e maravilhada com um filme pornográfico, mudo, espanhol, a preto e branco, com meninas roliças e senhores de bigode, dos anos 20!!
E a chuva continuou a cair... demos uma volta por algumas lojas e fomos a uma loja Bata de 7 andares!! Amanha à tarde partimos de volta para Zlin...

Sem comentários: