15 janeiro 2007

a aventura do 1º fim-de-semana...

... em Beja!!
Pois é, depois de 7 meses a trabalhar em terras alentejanas lá me decidi a ficar cá um fim-de-semana, não me vou esquecer dele decerteza!!
Sábado resolvemos fazer uma festinha de "inauguração" da casinha nova! De manhã fomos ao ginásio (eu, a M. e a P.), andamos numa de saudáveis e está a dar muito bom resultado; e depois fomos ao Modelo comprar os acepipes e a bebidinha ;) mas teve que ficar a meio porque o meu rim do lado direito, já há uns anos adormecido, resolveu entrar em "erupção" e originar uma valente cólica renal!! E lá tivemos que ir de urgência para o centro de saúde, que tenho a dizer que é um bom exemplo de funcionamento (é tudo informatizado), apesar de tudo... eheheh!
Fui logo encaminhada para o médico, um senhor simpático, típico alentejano, que não tem muito à vontade com computadores, pelo que teve que chamar 2 enfermeiras para o ajudarem a pôr na minha ficha que o tratamento era soro + xpto; então eram os 3 de volta do PC a tentar perceber como se prenchia o raio da ficha e eu ali cheia de dores a olhar para eles, passado 10m o médico lá percebeu que o melhor seria administrarem-me o medicamento e depois resolviam o problema!! Levaram-me para a sala de tratamento, picaram-me o braço esquerdo, mas a veia nao aguentou (tadinha) e tiveram que me picar o braço direito (eu aqui já chorava baba e ranho, odeio picas e estava cheia de dores!!). Estando eu na sala de tratamento, não pararam de entrar pessoas para levarem tratamento, eheheh, uma velhota para levar uma pica no rabo, uma loiraça quarentona toda boa a pedir a pílula do dia seguinte (???) e o pior de tudo uma ex-grávida para tirar os agrafos da cesariana e aqui meus amigos não me aguentei mais e vomitei-me toda!!!! Com o cheiro a éter e os gritos da moça... enfim!!!
E lá vim para casa com uma dose de droga nas veias e feliz da vida!! Já passou....

1 comentário:

Anónimo disse...

uma bela descrição, tal como já nos vens habituando...

Um excelente relato desta tua grande aventura. Gostei do pormenor de Beja ser um grande exemplo por estar tudo informatizado mas, será que os pc's trabalham sozinhos?? :P:P

Com que então a loiraça quarentona era toda boa.... :)

O que interessa é que já está tudo bem...

Beijinho