03 junho 2008

Viena - day 3...

Hoje (dia 31) andámos pelo centro da cidade!
Começámos pelo Bairro dos Museus, um dos maiores centros culturais do Mundo; mistura a arquitectura barroca dos estábulos reais com edíficios modernos; como a fachada de calcário do Leopold Museum e a fachada de basalto cinzento do Museu de Arte Moderna (Mumok). Tivemos que ir comprar um boné porque estava cheia de dores de cabeça e o sol era muito e acabámos por entrar em algumas "boutiques"!
Percorremos as várias ruas e ruelas de Viena. Fomos em busca das obras de Otto Wagner: os apartamentos (Majolikahaus) e os pavilhões do metropolitano de Karlsplatz. Vimos também a Casa da Secessão Vienense (a Couve Dourada) do Joseph Maria Olbricht. Pesámo-nos numa balança antiga, que estava no meio de um passeio. Sentámos-nos no Parque Ressel a admirar a Igreja barroca de Karlskirche e a escultura "Os Arcos" de Henry Moore. Voltámos às "boutiques" e fizemos algumas comprinhas!
Jantámos na aldeia de Grinzing, está é a mais famosa aldeia Heuriger (dão este nome a locais ligados ao vinho, onde há adegas e afins). O objectivo era ter subido desta aldeia até ao fim dos Alpes (ou ínicio depende do ponto de vista) para ver a vista sobre a cidade, mas já não fomos a tempo de encontrar bus para voltar e não corremos o risco de ir e termos que ficar a pernoitar no meio do nada!!

Sem comentários: